quinta-feira, 30 de abril de 2009

Países

Os países envolvidos são: Brasil, Portugal, Timor Leste, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Princípe.

8 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do NTE Palmeiras, pela participação da Bienal. Através da força de vontade e iniciativa em conjunto, sempre poderemos dar passos largos positivamente para todos que queira integrar neste processo de Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, sendo blog, fórum, Moodle, chat... Basta querer buscar!!!
    Leandro Sales
    leandroead@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar por este tipo de informação que hoje é uma procura para suprir as nossas necessidades de mudanças.
    Ronielle Araújo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Precisamos encontrar formas inteligentes de repassar aos jovens a nova reforma ortográfica e a tecnologia é uma excelente aliada.
    Parabéns pela escolha do tema.

    Elisabeth Moreira - Goiânia

    ResponderExcluir
  4. Vejo que a reforma ortográfica é mais um desafio para nós educadores. É uma pena que grande parte da população ainda não aprendeu a antiga forma ortográfica! talvez agora seja a hora de aprender a forma correta.

    Hélio Pinheiro - Trindade

    ResponderExcluir
  5. Willan Lopes Gonçalves6 de agosto de 2009 às 12:01

    Concordo com o colega Hélio Pinheiro de Trindade, a reforma ortográfica é mais um desafio para noś educadores já que há séculos falamos este português cheio de erros e vícios de linguagens e agora de uma forma tão brusca temos que aprender a falar o português unificado dos países que falam esta língua.

    ResponderExcluir
  6. Cláudia Rocha da Silva Gomes6 de agosto de 2009 às 12:07

    Já era sem tempo de unificar a Língua Portuguesa dos países que falam esta língua , mas não vai ser fácil nos adaptarmos a estas mudanças já que o brasileiro não tem o hábito de pesquisar e ler, ainda bem que as TICs são aliadas dos professores e os adolescentes estão sempre atenados.

    ResponderExcluir
  7. Claudia Rocha da Silva Gomes6 de agosto de 2009 às 12:13

    Que bom a escolha deste tema,até que enfim fizeram um acordo para unificar a escrita dos países que falam a língua Portuguesa pois não justificava estes países que falam a mesma língua com tantas diferenças na escrita.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Fernando de Oliveira9 de outubro de 2009 às 10:44

    Discordo com as coisas ditas acima, apesar de atrapalhar as escritas e pronuncias é invés de melhorar, surgem mudanças de uma outra pra outra tendo assim que jogar fora tudo que aprendemos deste pequenos, sendo assim forçados a adaptar com algo estranho e bizarro.

    ResponderExcluir